Shortcode
Terminei o congresso CEFI-2024 com esse seguinte texto na apresentação de uma palestrante incrível: “As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas bonitas não acontecem por acaso…” Elizabeth Kübler-Ross.
Esse texto representa para mim a beleza que se encontra na dor e como, diante dela, você se transforma e recalcula sua rota para continuar a caminhada. Você não é mais o mesmo após aquele evento que aconteceu.
Não temos controle ‘fora da pele’, como disse a querida Robyn Walser. Aceitar para encontrar maneiras de resolver o problema é uma escolha funcional.
Elisabeth Kübler-Ross foi uma médica incrível, que abordou assuntos tão temidos como a morte e o luto. Sua mensagem traz uma humanidade linda ao aceitar sua história, transformar dor em ‘beleza’ e acomodar mais essa memória entre todas as outras que compõem mais um capítulo do seu livro.
Boa leitura
Com orgulho, Natália